terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Desafio Radical.


Os 13 missionários voluntários do projeto Radical Brasil na Cracolândia da capital paulista foram comissionados na 1ª Igreja Batista em São Paulo. O culto contou com a presença do casal de missionários que coordenará o projeto, pastor Humberto e Soraya Machado, ambos com experiência na evangelização de marginalizados. Depois de 3 meses de preparo, realizado no Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM) no Rio de Janeiro, os radicais iniciam seu trabalho cientes de que só o poder de Deus poderá transformar a realidade das vidas que ali se encontram. Pessoas que vivem sem contato familiar e que admitem que só é “amigo” aquele que tem a droga e enquanto a tem. O comportamento oscila entre a apatia e a agressividade. Há um “leilão” constante de objetos por preços irrisórios para reverter em compra de mais droga, segundo testemunharam os radicais. Calças e blusa são oferecidas por R$1,00 e o preço é anunciado em alta voz.
Este é um pequeno panorama do campo onde 13 destemidos servos do Senhor dos Exércitos batalharão nos próximos seis meses. Antes de partirem para a batalha, muniram-se, em primeiro lugar, de compaixão por aquelas almas. Este foi o pedido que cada dos radicais fez a Deus antes da primeira visita. “Quando chegamos naquelas ruas, uma criança falou: olha um anjo. E um adulto mandou que ela calasse a boca porque anjos só existiam no céu, mas ela insistia: “olha o anjo”, compartilhou Katiana Lima de Oliveira, impressionada com o fato.
A cracolândia é um problema espiritual e se não investirmos espiritualmente ele não será resolvido. Enquanto nossos radicais estão no campo de batalha, resgatando vidas das garras do inimigo de nossas almas, é necessário que o povo de Deus se uma em oração por suas vidas e pela salvação e transformação daqueles que estão em trevas.
Esse é um problema que acontece em São Paulo e jovens se uniram pra fazer a obra de Deus e levar a palavra para aquelas pessoas que ali estão “perdidas”, que foram consumidas pelo vício das drogas. E nas outras cidades que muitas das vezes não tomamos o conhecimento do problema, será que pessoas estão se mobilizando para ajudar aqueles que mais precisam? E você está fazendo alguma coisa para mudar essa situação? Macapá uma cidade pequena mais que cresce a cada momento, quantas pessoas você já evangelizou? Você já saiu do conforto da sua casa e foi pregar para um cheira cola? Em Macapá nós não temos uma cracolândia mais em compensação tem uma juventude tomada pelo vício da cola, quantas crianças que estão por ai pelas esquinas perdidas sem ter o que comer, sem ter onde dormir e você não faz nada para mudar isso. Vamos nos mexer, vamos procurar mudar essa imagem de nossa querida cidade, não precisa muito, basta 5 minutinhos e pronto, passe e entregue um folheto ou dê uma palavra de sabedoria para aqueles jovens que ali se encontram, peça sabedoria de Deus e ele lhe falará ao coração o que fazer. Jovem, criança, adulto vocês podem mudar essa imagem, essa batalha você pode vencer em nome do Senhor dos Exércitos, profetize em nome de Jesus que Macapá será do Senhor Jesus .

(fonte: Jornal de Missões)

"... A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário